A pequena Praia da Foca, pouco conhecida pelos turistas, é um dos mais lindos cantinhos de Búzios e merece várias visitas. Falamos em várias porque a praia sofre um bocado a variação da maré e a cada hora do dia ela apresenta características bem diferentes.
A Praia da Foca está localizada na estreita passagem entre dois paredões de rochas. Essa formação faz com que ela tenha características únicas na cidade, por misturar a violência do mar aberto com a calmaria da água que entra na enseada. Quando a maré está alta, as pedras à beira da areia começam a formar deliciosas piscinas. No final da tarde, quando a água recua, é o melhor momento para aproveitar.
A praia seria absolutamente deserta se não fosse a constante presença do Sr. Lancaster. O morador da cidade oferece um pequeno bar montado entre as pedras, onde serve churrasquinho e bebidas para os pouquíssimos frequentadores que chegam até lá. Onde se hospedar Não há hospedagens na Praia da Foca.
Como chegar
Esqueça a possibilidade de ir a pé. A Praia da Foca está bem distante do burburinho de Búzios. O acesso da pequena trilha que leva até a areia está localizado na Rua Vinte e Um, próximo ao cruzamento com a Rua Pastor Gentil. Há um pequeno espaço para estacionamento, onde cabem, no máximo, 10 carros. A trilha leva apenas 3 minutos. É bem curtinha. Mas tem uma descida um pouco íngreme. Fique atento para não cair. A praia mais próxima à Praia da Foca é a Praia do Forno, outro cantinho pouco conhecido entre os turistas.
Alimentação
A única opção de alimentação na Praia da Foca é o Bar do Lancaster. O local é uma venda improvisada sobre as pedras e oferece churrasquinho e bebidas. O sr. Lancaster é muito gentil e cuida bem dos frequentadores na praia.
Crianças
A Praia da Foca só é recomendável para crianças quando a maré começa a baixar e as piscinas se formam. Como a praia não tem areia, e sim pequenas pedrinhas, o piso pode ser um pouco perigoso para os pequenos.
Fonte: guia.melhoresdestinos.com.br
Comentarios