top of page

O Barber style Maurício Simões aposta em nova tendência e trás cabelos coloridos para homens.

Atualizado: 20 de ago. de 2020




É comum ver homens com cabelos coloridos em cidades como Londres, Amsterdam, Tóquio, Buenos Aires, São Francisco e outros lugares onde há mais liberdade para se expressar através de diferentes estilos. No Brasil a moda começa a fazer a cabeça de alguns músicos, artistas e homens mais modernos e estilosos. Seja como for, usar cabelos coloridos não é para qualquer um. Precisa ter personalidade e todo o estilo precisa combinar com o novo look.

Em Cabo Frio conversamos com o Barber Style Maurício Simões que já anda deixando

Maurício Simões - Barber Style

a cabeça de muitos homens da cidade mais colorida. A procura maior ainda está entre os mais jovens; diz Maurício Simões. Mas existe também uma galera madura mais ousada que aposta no novo visual.

Se você ficou interessado em investir neste visual, vou dar algumas dicas:

1º – Tenha bom senso na hora de escolher a cor da tintura. Avalie o seu tom de pele e prefira uma cor que combine com o seu estilo. Alguns salões costumam ter mechas coloridas em um mostruário para que você decida com mais facilidade.

– Procure um bom profissional para fazer o tingimento e peça para ver o resultado de outros clientes que já fizeram um processo parecido. Acredite em mim, já vi casos em que a pia do salão ficou entupida quando o cabelo foi lavado e desceu ralo abaixo. É muito importante fazer o teste de mecha (para saber se o seu cabelo aguenta a química) e o teste de sensibilidade (aplicar o produto também na sua pele, evitando uma possível reação alérgica) antes de iniciar o processo.

– Ter os cabelos tingidos exige cuidados especiais após a química, como sessões de hidratação, xampu e condicionador próprios para cabelos coloridos e constantes retoques da raiz. – O seu guarda-roupa vai ter que se adaptar ao seu novo cabelo. Evite roupas muito coloridas, prefira um estilo mais sóbrio, afinal, você não vai querer parecer um Teletubbie.

– Não tente a insanidade de descolorir os cabelos em casa com produtos comprados na farmácia e tingí-los com folhas de papel crepom. Além de poder perder ou manchar parte do cabelo, ainda há o risco de queimar a sua pele. Já imaginou ficar parecendo um galo depenado que foi para a guerra? Ficam aqui algumas sugestões para você que pretende investir nessa idéia.

Este conteúdo foi útil? Gostaria de receber mais conteúdos como este? Cadastre-se em nosso site e receba nosso conteúdo atualizado.


128 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page