top of page

Governo de Macaé foca no agronegócio


“Macaé tem como principal referência econômica o petróleo e o gás, mas trabalhamos para fomentar também as atividades que representam as nossas origens, como o agronegócio”, definiu o prefeito de Macaé, Welberth Rezende (Cidadania), em reunião com produtores rurais no gabinete.


Isso porque, maior produtor de grãos do Estado do Rio de Janeiro e detentora do maior rebanho de gado confinado, o município segue comprometido em atrair projetos e a viabilizar investimentos que ajudem a alavancar a capacidade do setor agrícola, auxiliando pequenos e grandes produtores que preservam a Cultura e a tradição da terra na “Cidade Energia”.

No encontro com Welberth, Rafael Dias e Silvio de Souza Filho, representantes do grupo Grão de Ouro, apresentaram o projeto de instalação de um polo de beneficiamento de grãos, com capacidade de secagem, armazenagem e ensacamento. A iniciativa surge como alternativa para ampliar a participação dos produtores rurais de Macaé no mercado agrícola nacional. “A produção de grãos requer tecnologia e aprimoramento que são importantes para gerar negócios. O beneficiamento é uma etapa importante que pode ajudar e muito os produtores rurais de Macaé e região”, avaliou Gonçalo Meirelles, produtor que investe há 30 anos no setor no município.


“Estamos também discutindo revisões tributárias, junto ao governo do Estado, que beneficiem de forma direta o nosso agronegócio, fomentando uma atividade que gera milhões em investimentos e que possui grande potencial de ampliar a participação no mercado nacional da agricultura e da pecuária”, pontuou Rodrigo Vianna, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Fortalecer o agro é a meta

“Somos uma cidade com características importantes para este segmento e todos os projetos que buscam viabilizar negócios e gerar empregos tem e terão o nosso apoio”, disse o chefe do Executivo, que comemora ainda o sucesso da articulação que trará para a cidade um polo do CEAFA - empreendimento que reúne um novo conceito para o mercado da agricultura familiar e de pequenos produtores.

Aliás, neste sentido, o grupo que administra o CEAFA identifica Macaé como pilar de um novo ciclo de desenvolvimento com alcance das cidades do Norte e Noroeste do Estado e, por isso, vão instalar no município a unidade.


Fonte:g1.glbo.com

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page