Para iniciar este espaço semanal onde iremos falar sobre os bastidores das escolas de samba. Vou trazer a coreógrafa da Comissão de Frente da GRES União de Maricá, Day
Fersa que em seu primeiro desfile (2018) como coreógrafa no carnaval ficou a 0.1, to tão sonhado 40 pontos. Conseguido esta façanha no carnaval deste ano conquistando os 40 pontos.
Desde criança ela sempre gostou de dança; mesmo antes de entrar em uma escola de dança. Uma coisa marcante para a Day e que ela adorava quando era mais nova ligar a televisão e assistir o desfile das escolas de samba. Com nove anos ela entrou pela primeira vez em uma escola de dança.
Depois de um tempo se dedicando e se aperfeiçoando na dança, por indicação do pastor começou a dar aulas para as pessoas da igreja a um baixo custo, em pouco menos de um ano, já tinha alçando cerca de 40 alunos, dando origem ao Núcleo de Dança Day Fersa, um espaço que tinha como um dos seus grandes pilares o ensino da dança de uma forma que pudesse ser levado para a vida e não só apenas como uma carreira profissional. O carnaval entrou na vida novamente em 2017, quando participou pela primeira vez da comissão de frente da GRES União de Maricá, como bailarina. Em 2018 foi convidada por Renato Figueiredo; carnavalesco da GRES União de Maricá, para coreografar a Comissão de frente da escola, pois eles queriam dar uma nova roupagem, e apresentar uma comissão de frente, diferente das comissões que se apresenta no então grupo C do carnaval do Rio, e como a mesma falou para a nossa equipe que adora novos desafios, aceitou o convite e sem experiência em coreografar comissões de frente, conseguiu a soma de 39,9 pontos dos jurados de comissão de frente.
Para o carnaval de 2019, já no grupo B do carnaval do Rio, conseguiu a façanha de receber 40 pontos dos jurados, a nota máxima. Não sendo o momento mais emocionante, e sim o título conquistado pela agremiação em 2018, eleito por ela como o mais emocionante destes 3 anos que ela está na agremiação. "Teremos grandes surpresas para o carnaval 2020. Meu objetivo é que a Comissão de frente da GRES União de Maricá, não deixe por menos podendo ser comparada às grandes Comissões de frente da série A do carnaval do Rio."; diz Day.
Texto: Leonardo Maciel
Comentarios