Muito mais que modismo, a pizza em formato de casquinha, crocante e recheio saboroso, tornou-se um potencial de negócio para superar a crise trabalhando em casa. Das ruas da Itália para o mercado brasileiro: a praticidade da pizza em formato de cone cruzou o Atlântico e chegou ao Brasil com status de novidade há cerca de dez anos. Em pouco tempo, dominou os food trucks por aqui como opção de negócio, atendendo à demanda daqueles clientes que têm pressa na hora de fazer uma refeição. A pizza na casquinha virou nicho interessante de mercado e segue entre as opções de investimento que cabem em diferentes perfis de empreendedor. O cone parecido com casquinha de sorvete (ou temaki, se preferir), recheado com
queijo derretido, temperos e molho saboroso tem potencial de negócio justamente por permitir diferentes faixas de investimento inicial, partindo de RS 50,00 a 30mil. E, com planejamento, pode ser feito num espaço reduzido ou mesmo em casa para vender, conseguindo um retorno de um a três anos pelo investimento.
ENTENDA OS CUSTOS
De acordo com o chef Márcio Santos, consultor da Associação Pizzarias Unidas do Brasil, uma pizza cone tem custo de produção básico R$6,00 e pode ser vendida a partir de R$9,00. Dependendo da compisição do recheio e dos custos totais, pode chegar à R$15,00 ou R$20,00 de preço final.
Porém, para alcançar valores assim, há que considerar, além dos gastos com ingredientes, água, luz, formas de entrega, custo de maquinários, a localização do negócio e se o cliente está disposto a pagar.
"Se o produto é bom, com diferencial de recheios e massa crocante, o empreendedor consegue vender fácil essa idéia", explica Santos.
Texto: Jessica Krieger
Fonte: Revista Assaí
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